HISTORIA E TELA

Se você tem afinidade com história ou com alguma das artes que expressam esse conteúdo, eu tenho uma informação muito importante para te dar: a sua afinidade é, na realidade, uma forma ancestral e secular de perpetuar a maneira como vivemos.

Não entendeu? Bem, a antropologia explica que a cultura é a maneira como nós nos conhecemos como ser humano, pertencente de um grupo social.

Isto quer dizer que a história precisa estar viva, sendo passada de todas as formas para as próximas gerações e aqui no História e Tela você vai entender que existem diversas expressões artísticas que fazem parte desse processo.

Posso garantir que você vai conhecer de uma nova perspectiva os costumes que te cercam e as manifestações culturais que fazem parte do nosso cotidianos e muitas vezes, nem percebemos.

Por exemplo, a sétima arte, ou seja, o cinema. Essa é uma das opções que temos para que a história seja recontada como entretenimento, sendo lúdica e criativa.

Os meios de comunicação como a televisão, o rádio e a internet, representam os instrumentos modernos de passagem de conhecimento histórico para as próximas gerações e na plataforma do História e Tela, você vai entender melhor os processos envolvidos e como eles influenciam no nosso conhecimento.

Scroll to top